Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/13 às 16h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

HRT promove ação para zerar fila em mastologia

COMPARTILHAR

Moradoras de Taguatinga e Recanto das Emas serão atendidas sem consulta marcada

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) promove a partir desta quarta-feira (13) uma ação para “zerar as filas” na especialidade de mastologia. Moradores de Taguatinga e Recanto das Emas serão atendidos sem marcação prévia de consulta, todas as quartas-feiras, até 13 de dezembro, no ambulatório do HRT, no horário de 13h às 18h.

A mastologia trata de doenças mamárias. “Antigamente as mulheres procuravam o médico quando a doença já estava incontrolável, mas hoje em dia elas estão mais conscientes”, afirmou a médica ginecologista Joseane Fernandes, responsável pelos atendimentos no HRT, ao destacar a importância do diagnóstico precoce das doenças.

Segundo Joseane, mulheres a partir dos 40 anos, mesmo sem histórico familiar de doenças mamárias, devem fazer mamografia de dois em dois anos e a partir dos 50, todos os anos. “Existem lesões que não são palpáveis, por isso as consultas e exames são tão importantes para diagnosticar a fase inicial”, explicou a médica justificando a importância desta ação.

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226