Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/19 às 14h15 - Atualizado em 29/11/19 às 14h15

Idosas da UBS 7 de Taguatinga fazem confraternização de Natal

Cerca de 60 pessoas participaram da atividade

 

As idosas que participam semanalmente das Práticas Integrativas à Saúde na Unidade Básica de Saúde 7 de Taguatinga se reuniram para celebrar o Natal na manhã desta sexta-feira (29). A comemoração contou com a presença de servidores da unidade e voluntários. A equipe da Odontologia aproveitou para realizar uma palestra sobre prevenção oral. Houve ainda dança, sorteio de brindes doados pela comunidade e coffe break.

 

“Essas idosas são felizes e procuram menos a UBS motivadas por problemas de saúde, pois praticam a prevenção. Este é um trabalho muito importante e mostra os bons resultados decorrentes das Práticas Integrativas em Saúde (PIS)”, comemora a gerente da unidade, Damaura Santiago.

 

As pacientes praticam atividades nos grupos de ling gong, meditação, dança circular e aromaterapia. Além disso, recebem acompanhamento médico uma vez por mês.

 

Na celebração, também teve muita dança e descontração, com a participação de voluntários, que foram especialmente para esta atividade. A comemoração foi realizada no Centro de Convivência de Taguatinga (Cose), antigo Bernardo Sayão.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF