Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/19 às 17h02 - Atualizado em 25/10/19 às 17h02

Idosos da UBS 7 de Taguatinga realizam passeio inédito

Pacientes do grupo Superação há 5 anos integram as atividades da unidade

 

Três vezes por semana, um grupo idosos se reúne na Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 de Taguatinga e no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para as práticas integrativas. Eles realizam atividades como artesanato, automassagem, meditação e Lian gon. Há cinco anos juntos, o grupo foi batizado de Superação. Nesta semana, o encontro foi diferente. Trinta pacientes participaram de um passeio a uma chácara, com direito a banho de piscina e churrasco.

 

Por volta das 8h desta quinta-feira (25), um ônibus da Secretaria de Saúde chegou à unidade onde o grupo aguardava e partiu rumo a Brazlândia com cerca os pacientes, além dos servidores que os acompanhou. Na chácara, os profissionais da saúde organizaram atividades de lazer e descontração.

 

“O passeio foi fantástico. Eles tomaram banho de piscina, se divertiram muito e degustaram um delicioso churrasco. Ficaram radiantes de felicidades. Escutei algumas senhoras dizerem: Foi o dia mais feliz da minha vida”, comemora a gerente da unidade, Damaura Santiago.

 

O churrasco ficou por conta dos próprios servidores e a chácara foi cortesia do proprietário. A organização do passeio ficou por conta da gerência da unidade e da coordenadora do grupo, a enfermeira Cleia Mirtes.

Além das práticas integrativas, os idosos do grupo Superação realizam, na UBS 7 de Taguatinga, acompanhamento de doenças como hipertensão, colesterol, diabetes e outras enfermidades.

 

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF