Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/14 às 19h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Idosos de Samambaia receberam orientações de saúde

COMPARTILHAR

Projeto Escola de Avós contou com várias atividades de saúde e entretenimento

 

A comunidade idosa de Samambaia participou nesta sexta-feira (28) de mais uma edição do projeto Escola de Avós, no Parque Três Meninas, em Samambaia Norte. A ação contou com palestras, dança sênior, exposição de artesanato e orientações de saúde em diversos estandes. O objetivo foi a socialização e a promoção da saúde da pessoa idosa.

“Ficamos por dentro de muita coisa, que antes nem sabíamos. Eu nunca tinha visto uma camisinha, por exemplo, e aqui eles estão mostrando. Gostei de tudo”, disse Libânia Pereira, pensionista, de 72 anos.

Francisca Cardozo da Silva, de 66 anos, também elogiou a iniciativa. “Tudo foi maravilhoso. As orientações foram muito boas. Vimos que é preciso se dedicar mais à saúde e frequentar mais o médico”, informou.

O encontro, promovido pelo Núcleo de Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Especial do Idoso, foi direcionado a pessoas acima de 60 anos. Os participantes foram acolhidos com diversas atividades, como aferição de pressão arterial e glicemia, palestra sobre sexualidade, câncer de mama e útero, apresentação de dança sênior.

Além disso, foram montados estandes para orientar sobre vários temas de saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, estimulação da memória, temas correlatos à geriatra, saúde bucal, nutricional, violência e uso racional de medicamentos, saúde da mulher, dentre outros.

“A importância dessa ação foi socializar, oferecer entretenimento, melhorar a qualidade de vida, além de promover a saúde dos idosos da nossa regional”, explica a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde do Idoso de Samambaia, Ana Paula Delgado.

Essa foi a terceira edição do evento em Samambaia e, de acordo com Ana Paula Delgado, a ação está prevista para ocorrer mensalmente.

Por Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226