Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/20 às 17h16 - Atualizado em 16/04/20 às 20h16

Iges-DF lança plataforma especial Covid-19

Ferramenta ofertará vídeos e cursos realizados em ambiente virtual por profissionais capacitados

 

Uma plataforma chamada ‘EaD Iges-DF Especial Covid-19’ que conta com vídeos, cursos e treinamentos em ambiente virtual para o combate à atual pandemia foi lançada, nesta quinta-feira (2), pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A ferramenta tem como objetivo elevar a aprendizagem dos profissionais da saúde, além de oferecer conteúdo gratuito de educação em saúde para a população.

 

O EaD Iges-DF Especial Covid-19 soma-se às outras estratégias no enfrentamento da pandemia pelo coronavírus. A plataforma irá ampliar o alcance das ações de educação permanente para todos os colaboradores do Iges-DF e demais profissionais do Sistema Único de Saúde.

 

O conteúdo é produzido pelo time de especialistas do Iges-DF e será disponibilizado nos formatos de web-palestras, cursos e vídeos com orientações direcionadas para o combate à pandemia.

 

“A maior ferramenta que temos no momento para enfrentar a situação de pandemia é a educação tanto da população, quanto dos profissionais de saúde. Todos podem contribuir para o controle dessa doença”, ressaltou o diretor de Inovação, Ensino e Pesquisa do Iges-DF, Everton Macêdo.

 

Segundo ele, para o profissional de saúde, a ferramenta será um meio rápido e intuitivo de receber orientações sobre as formas de atendimento seguro aos pacientes e como se proteger adequadamente.

 

“Para a população, que não pode sair de casa, é um caminho para buscar informações qualificadas de como se prevenir, já que há circulação de muitas informações inadequadas”, complementou.

 

CONTEÚDO – Para acessar, é necessário criar um login. Inicialmente, estão sendo disponibilizados quatro vídeos, mas a plataforma é dinâmica e o conteúdo será continuamente produzido por profissionais especializados do Iges-DF, com dados técnicos atualizados.

Os vídeos já disponibilizados tratam sobre lavagem de mãos, entubação de pacientes, procedimentos de fisioterapia e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Os vídeos têm duração de dois a quatro minutos.

 

Confira a plataforma acessando aqui.

 

Texto: Ailane Silva/Iges-DF

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde