Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/16 às 11h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

II Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção

COMPARTILHAR

Evento promovido pela Secretaria de Saúde contará com a participação de representantes de unidades públicas e privadas

BRASÍLIA (21/10/16) – No dia 27 de outubro a Gerência de Risco em Serviço de Saúde (GRSS/SVS) realizará o II Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção. O evento terá como tema “O Impacto da Liderança Participativa na Promoção da Segurança do Paciente” e será realizado no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, da UnB, das 8h às 12h.

O objetivo é apresentar a importância da gestão participativa na promoção da cultura de segurança, com foco na proteção do paciente, dos profissionais de saúde e da imagem do hospital. O público alvo são os gestores dos estabelecimentos de saúde do DF públicos, privados e militares e profissionais dos serviços de controle de infecção e segurança do paciente.

Para o desenvolvimento do tema será apresentado um panorama mundial, nacional e distrital da segurança do paciente, além das palestras “A Percepção Sobre Segurança do Paciente por Lideranças de Hospitais de Diferentes Categorias Administrativas”, apresentada pelo Professor Dr. Antônio Pires Barbosa; “O que os Profissionais que Atuam na Prevenção de Infecções Gostariam de Dizer aos Gestores? “, apresentada pela Dra. Maria de Lourdes Worish (HBDF) e “O que os Profissionais que Atuam na Promoção da Segurança do Paciente Gostariam de Dizer aos Gestores? “, apresentada pela Dra. Núbia Welerson Vieira (ICDF).

SERVIÇO
II Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção
Data: 27/10 – quinta-feira
Horário: de 8h às 12h
Local: Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB – Campus Universitário Darcy Ribeiro

Veja mais  informações aqui