Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/14 às 18h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Infarto Agudo do miocárdio é tema de reunião na UPA de Samambaia

O objetivo é capacitar os profissionais que atuam na emergência


Médicos, enfermeiros e farmacêuticos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia participam na terça-feira (4), às 12h40, da Primeira Reunião Científica da unidade, que tem como tema “Infarto Agudo do Miocárdio”. O objetivo é capacitar os profissionais que atuam na emergência e definir protocolos de tratamento, a fim de melhorar a qualidade do atendimento.

“Essa será a primeira reunião de uma série de outras. Em cada aula ou reunião, que terá no máximo 40 minutos de duração, discutiremos os casos e, a partir disso, elaboraremos um protocolo a ser seguido, ou seja, uma conduta padrão que deverá ser adotada pelos profissionais da UPA”, explica o gerente da UPA de Samambaia, Napoleão Dourado de Azevedo Júnior.

Para o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles, essa é uma oportunidade importante para os profissionais da UPA. “Os servidores serão capacitados, o que agregará mais valor e qualidade ao atendimento prestado à população”, disse.

Nessa primeira reunião, o treinamento consistirá na discussão sobre diagnóstico, laboratório e tratamento para casos de infarto agudo do miocárdio. As próximas reuniões, com previsão para ocorrer quinzenalmente, abordarão outros temas como também terá a presença de outros profissionais da unidade.

Por Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226