Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/16 às 17h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Jornada de trabalho de servidores é ampliada

Medida adotada pela pasta aumentará a assistência à popualção

BRASÍLIA (24/2/16) – A Secretaria de Saúde concedeu a ampliação da jornada de trabalho de 349 servidores, que passarão a cumprir 40 horas semanais. Com essa medida, de acordo com o gestor da pasta, Fábio Gondim, a população perceberá, em curto espaço de tempo, escalas completas, profissionais à disposição com mais frequência e em maior quantidade. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do DF.

“Particularmente tenho muita simpatia por esse modelo, pois acho que a pessoa tendo mais horas dentro da rede, tem ainda mais compromisso. Ela não vai lá só fazer um plantão e volta, ela está lá no dia a dia, 40 horas por semana”, ressaltou o secretário.

A ampliação da jornada de trabalho é uma das alternativas encontradas pela pasta para aumentar a assistência em determinadas categorias. A medida, além de beneficiar a população, contempla o servidor que antes cumpria apenas 20 horas semanais, uma vez que a remuneração sofre acréscimo. “Vamos fortalecer as áreas deficitárias da secretaria, além de propiciar a abertura de serviços”, destacou a subsecretária de Gestão de Pessoal, Flávia Cáritas.

Essa ampliação adotada pela pasta faz parte de um esforço da gestão para garantir o melhor atendimento em saúde pública à população do Distrito Federal. Soma-se a este ação a contratação de cerca de 2 mil profissionais, desde o início desta gestão.

Somente neste mês, tomaram posse 1.131 servidores, dos quais 357 são médicos, 22 auxiliares em saúde, 626 técnicos de enfermagem, 5 cirurgiões-dentistas, 83 enfermeiros e 38 especialistas em saúde. Todo esse contingente vai lotar, prioritariamente, emergências, Unidades de Pronto Atendimento, centros cirúrgicos e outras áreas essenciais.