Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/15 às 15h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Lacen/DF recebe a visita de representante da Fiocruz

COMPARTILHAR

Reunião contou ainda com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde

BRASÍLIA (28/8/15) – O Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen/DF) recebeu, nesta quarta-feira (26) a visita da chefe do Laboratório de Enterobactérias da Fiocruz, Dália Rodrigues. A profissional, com vasta experiência na área de Bacteriologia Aplicada, participou de uma reunião no local juntamente com representantes do Ministério da Saúde, do Lacen/DF e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do DF.

Na ocasião, o tema discutido foi o diagnóstico laboratorial de cólera. “É muito importante discutirmos esse assunto, especialmente quanto às formas de virulência e propagação de enterobactérias patogênicas nos ambientes e suas manifestações clínicas em pacientes acometidos”, destacou o diretor do Lacen.

O Laboratório Central é uma unidade de direção, subordinada à Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS/SES), que compõe o Sistema Nacional de Laboratórios de Vigilância em Saúde (SISLAB) e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O laboratório se constitui como uma unidade que participa ativamente das ações de saúde, cabendo-lhe a responsabilidade de garantir de forma adequada, com qualidade e em tempo hábil, diagnósticos de média e alta complexidade e análises de produtos sujeitos à vigilância sanitária, a fim de contribuir para a efetividade da política pública de saúde.