Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/20 às 18h18 - Atualizado em 16/07/20 às 18h33

Lavanderia do Hospital Regional de Planaltina foi reformada

Com estrutura antiga, local não recebia reformas há mais de 20 anos

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Mesmo com a pandemia, as melhorias nos hospitais da rede pública de saúde não param de acontecer. No Hospital Regional de Planaltina (HRPl) foi feita a reforma de toda a lavanderia da unidade.

 

Ao longo do ano, todos os hospitais da rede pública receberam obras e melhorias – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Os reparos começaram em abril e foram finalizados nesta semana. Na próxima segunda-feira (20) a lavanderia do HRP voltará a funcionar com ampliação na capacidade de roupas lavadas.

 

“O ambiente ficou totalmente salubre para os servidores que trabalham no local. Foi resolvido o problema do calor interno com janelas amplas e ventilação local. Com paredes impermeáveis e laváveis, piso antiderrapante, ventilação adequada e boa luminosidade, tudo pensando para melhorar o trabalho e segurança dos servidores”, explica a diretora administrativa da Região de Saúde Norte, Kelly Lopes.

 

Lavanderia não recebia reformas há mais de 20 anos – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

A reforma da lavanderia contou com a substituição do telhado, revitalização de esquadrias, banheiros, área de lavagem, administração, expurgo, pintura, rede elétrica, hidráulica e rede lógica.

 

De acordo com Kelly, esta foi a primeira reforma e manutenção da lavanderia nos últimos 20 anos.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

MANUTENÇÕES – Além da reforma da lavanderia, foi realizada a pintura externa de todo o HRP. Com a pandemia, o Hospital passou a contar com uma ala de isolamento para pacientes com a Covid-19 e colocação de isolamento na medicina do trabalho e serviço social.

 

No Hospital Regional de Planaltina também já foram autorizados para início imediato os reparos no lava jato de ambulância, serviço de esgoto (nova rede da manutenção, para evitar reincidência de refluxos na rede), manutenção na Maternidade e copa do Centro Obstétrico.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO