Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/13 às 21h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Mais de 130 mil atendimentos em um ano na UPA de São Sebastião

Assistência perto de casa para 150 mil habitantes


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, inaugurada no fim de agosto do ano passado, realizou 130.295 procedimentos no primeiro ano de funcionamento. Foram 80.301 atendimentos em Clínica Médica, 41.725 em Pediatria e 1.550 em Odontologia (serviço implantado neste ano).

Em um ano de funcionamento no serviço de radiologia da UPA de São Sebastião foram feitos 21.885 exames e 1.447 ecocardiogramas e eletrocardiogramas. Até 31 de agosto deste ano foram admitidos mais 100 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, radiologia, laboratório e patologia clínica, bioquímicos, técnicos em higiene dental e administrativos, motoristas, odontólogos, farmacêuticos bioquímicos de laboratório e de farmácia, nutricionistas e Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos de Patologia Clínica.

Adão Pereira, 48 anos, morador do Bairro Vila Nova, tem problemas nos joelhos, dor na bacia e sempre que tem crise entre consultas e exames procura a UPA. “Sempre fui muito bem atendido aqui. A equipe é muito educada e o sistema de classificação de risco é bem justo, dando atendimento preferencial a quem realmente necessita” completa o usuário da saúde.

Para o coordenador de Saúde de São Sebastião, Marcus Costa, “a UPA trouxe atendimento de qualidade à cidade que tem cerca de 150 mil habitantes. Isso sem falar na população flutuante de pessoas que chegam de todos os estados do país.” finaliza o coordenador.

Marina Ávila