Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/21 às 10h00 - Atualizado em 26/05/21 às 10h10

Mais de 2,1 mil pacientes acamados já foram vacinados contra a covid-19 no DF

COMPARTILHAR

Solicitação deve ser feita pelo site vacina.saude.df.gov.br e, após o cadastro, paciente deve aguardar contato

 

ADRIANA SILVA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Pacientes acamados podem solicitar vacinação pelo site vacina.saude.df.gov.br – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A vacinação contra a covid-19 em pessoas acamadas continua ocorrendo no Distrito Federal e já imunizou, com a primeira dose, 2.112 pessoas que estão nessa situação. Para receber o imunizante em casa, é preciso acessar o site vacina.saude.df.gov.br e solicitar o serviço. Uma vez preenchida, basta aguardar uma equipe da Secretaria de Saúde entrar em contato para agendar a vacinação.

 

Através do site, o cidadão deverá preencher os seguintes dados:

 

 

A equipe da Unidade Básica de Saúde 1 do Núcleo Bandeirante é responsável por vacinar os moradores da região de cobertura. Daniel Gottsch, gerente da unidade, explica como é feito o procedimento. “A equipe filtra os acamados da área de abrangência, liga para verificar as informações do paciente e vai até a casa da pessoa. Após a primeira dose da vacina, a equipe monitora a data da D1 e realiza a segunda dose em tempo oportuno”, conta.

 

Vacinação em paciente acamado no Núcleo Bandeirante – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Considerando os locais de residência dos pacientes acamados, até o momento, a maioria foi vacinada na Região de Saúde Centro-Sul, onde foram aplicadas 410 doses. Em seguida vem a Região de Saúde Central, com 386 pessoas vacinadas com a D1; Região Sudoeste, com 361 doses aplicadas; Região de Saúde Sul (356); Região de Saúde Oeste (250); Norte (178) e Leste (171).