Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 19h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Mediação de Conflitos é tema de curso em Ceilândia

Objetivo é capacitar profissionais 

Cerca de 30 servidores de diferentes áreas de atuação da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia (CGSC) participam de segunda-feira (2) a sexta-feira (6), da primeira turma do curso “Mediação de Conflitos”, das 8h às 12h, no auditório da Administração do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para intermediarem e resolverem situações de conflitos interpessoais com soluções pacíficas de desentendimentos, por meio da atuação como mediadores.

A segunda turma de mediadores será nos dias 22, 24, 25, 29 e 30 de julho, das 14h às 18h. A terceira turma está prevista para 4 a 8 de agosto, das 8h às 12h, sempre no auditório da Administração do HRC.

O analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Paulo Ricardo dos Ramos Cardoso, informa que o curso acontecerá anualmente e cada turma deverá ter 30 participantes totalizando 90 servidores. “Esperamos capacitar maior número de profissionais para que em situações de conflitos no dia a dia desenvolvam o papel do negociador nas relações interpessoais”, ressalta.

Júlio Duarte, da Agência Saúde DF