Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/17 às 16h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Médicos da atenção primária fazem prova para mudar área de atuação

Processo faz parte do processo de conversão para Estratégia Saúde da Família

BRASÍLIA (8/11/17) – Um total de 19 médicos da Secretaria de Saúde fez, nesta quarta-feira (8), a prova de conhecimento específico prevista no processo de mudança do modelo de atenção primária. Todos eles passaram por capacitação teórico-prática para que possam integrar as equipes de transição de Estratégia Saúde da Família.

A previsão inicial era de que 21 profissionais fizessem a avaliação. Os dois que não apareceram terão dois dias para apresentarem justificativa da falta. Entre os participantes estava o clínico geral da Unidade Básica de Saúde 8 (Taguatinga), Gilmar Pereira. “A prova foi bastante abrangente, mas foi boa, não achei difícil. Focou nos tópicos do converte. O curso preparatório facilitou bastante, deu embasamento para a prova. Quem estudou não terá problemas”, disse.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Alexandra Gouvêa, os médicos que tiveram frequência mínima na capacitação foram divididos em duas turmas para fazer a prova. A segunda avaliação será aplicada em 21 de novembro, quando está prevista a participação de 94 profissionais.

“Os profissionais com aproveitamento satisfatório na avaliação poderão optar pela mudança na área de atuação da Secretaria de Saúde para Medicina da Família e Comunidade e permanecer na atenção primária, vinculados à equipes de saúde da família”, explica Alexandra Gouvêa.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.