Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/20 às 9h06 - Atualizado em 7/02/20 às 11h32

Médicos do HRT doam livros para estudante de medicina

O aspirante a medico se inspirou em cuidados que recebeu no hospital

 

Médicos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) se organizaram para uma doação de livros da área médica para um estudante recém aprovado no vestibular de Medicina. A doação dos livros foi realizada na quinta-feira (6), na biblioteca do hospital. O jovem fez a escolha da profissão inspirado em cuidados que recebeu em um atendimento do hospital.

 

“São livros caros que eu não teria condições de adquirir. Essa iniciativa só me motiva, ainda mais, para ser o melhor médico possível”, comemora o estudante Lucas Carvalho, de 17 anos.

 

O jovem Lucas foi atendido aos 14 anos no HRT, quando precisou de uma cirurgia. Ao perceber o cuidado e a dedicação dos profissionais envolvidos no procedimento, ele descobriu a sua vocação. Foi nesse dia que o jovem decidiu ser médico e ajudar outras pessoas da mesma forma que foi atendido.

 

“Fui tão bem atendido que perguntei aos profissionais do centro cirúrgico o que os deixava tão motivados naquele atendimento. Foi muito gratificante ouvir que a profissão possibilita oferecer alívio e cura para pacientes”, ressalta o estudante Lucas.

 

Foram doados livros, uma coletânea de CDs e um estetoscópio. As aulas do jovem começam em março e as doações que ele recebeu dos médicos serão bastante úteis para os estudos

 

Nivania Ramos, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação