Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/17 às 18h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Médicos fazem prova para integrar equipes de Saúde da Família

COMPARTILHAR

Avaliação faz parte do processo de mudança do modelo de atenção primária

BRASÍLIA (22/11/17) – Mais 97 médicos da atenção primária fizeram, nessa terça-feira (21), a prova de conhecimento específico prevista no processo de mudança do modelo de atenção primária. Todos eles passaram por capacitação teórico-prática para que possam integrar as equipes de transição de Estratégia Saúde da Família.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Alexandra Gouvea, houve apenas quatro ausências entre os profissionais agendados para esse segundo dia de provas. Na primeira data, em 8 de novembro, 19 médicos dos 21 previstos fizeram a avaliação – os dois faltosos naquele dia fizeram o exame na terça-feira (21).  

O resultado dos exames deve sair em menos de 15 dias. “Há previsão de três dias após a prova para recursos de participantes e análise pela banca com divulgação do resultado final. O prazo máximo é de 10 dias após isso”, explica Alexandra.

“Após o resultado, se o desempenho for satisfatório, os participantes que optarem por permanecer na atenção primária, em equipe de saúde da família, deverão solicitar mudança da área de atuação na Secretaria de Saúde para Medicina da Família e Comunidade, ampliando a cobertura por Estratégia Saúde da Família em até 15 pontos percentuais com o quantitativo de inscritos”, detalha a coordenadora.