Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/16 às 22h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Meditação e medicina ayurvédica no Hospital de Planaltina

O evento, promovido pelo CERPIS, será realizado dia 17 de junho

BRASÍLIA (13/6/16) – A meditação, técnica milenar, presente em diferentes culturas e recomendada por pesquisas científicas, como prática de promoção da saúde, prevenção e tratamento para inúmeras doenças, será o tema principal do encerramento do Projeto de Extensão Ayurverda no SUS. O evento promovido pela Faculdade de Ceilândia/UnB em parceria com o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (CERPIS), será na próxima sexta-feira (17), a partir das 8h, em tenda instalada ao lado do Hospital Regional de Planaltina.

A programação incluirá a “Prática Integrativa do Rio Aberto”, com ênfase nos chacras do corpo humano, uma peculiaridade oriunda da racionalidade da medicina ayurvédica; espaço e tempo para meditação; exibição de vídeo do mestre de medicina ayurvédica Dr. José Ruguê; e uma roda de conversas sobre meditação. “Será uma oficina de ensino-aprendizagem de caráter prático para servidores, como educação permanente, e para a comunidade, como educação popular”, ressalta Marcos Freire, da gerência do CERPIS.

A entrada é franca, mediante inscrição no local, no dia do evento. Para o lanche compartilhado, a organização solicita que os participantes levem frutas “e caneca ou copo permanente para beber água e chá, evitando o uso de copos descartáveis”.