Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/16 às 13h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Ministério da Saúde vai premiar boas práticas no combate ao Aedes aegypti

COMPARTILHAR

Sociedade civil, profissionais de saúde e governo podem participar. Inscrições vão até 3 de abril

BRASÍLIA (16/3/16) – O Ministério da Saúde lançou uma chamada para premiar as melhores iniciativas de combate ao Aedes aegypti desenvolvidas por profissionais de saúde, governo e sociedade civil por todo o Brasil. As inscrições dos relatos devem ser feitas até 3 de abril, no portal da Comunidade de Práticas (CdP).

São três categorias, seguindo os eixos de trabalho do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia: Mobilização e Combate ao Vetor; Cuidado (vigilância e atenção à saúde); e Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa.

O Ministério da Saúde espera dar visibilidade às iniciativas, com a promoção da troca de experiências com base no uso dos protocolos e outros documentos de apoio, sejam de dificuldades ou de soluções, e o fortalecimento da educação permanente em saúde.

DF – No Distrito Federal, algumas iniciativas podem servir de exemplo, como é o caso do focalizador desenvolvido pelo servidor da Vigilância Ambiental do Recanto das Emas, Sebastião Cardoso. O aparelho ajuda a identificar focos do mosquito em locais altos, de difícil acesso, como calhas e topos de árvores.