Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/19 às 17h29 - Atualizado em 24/07/19 às 18h48

Modelo jurídico do Iges-DF é apresentado a secretários de Estado

Assunto foi tema de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde nesta quarta-feira (24)

 

O modelo jurídico do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) foi tema de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta quarta-feira (24). O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e a assessora jurídica do instituto, Ana Caroline Milhomens, foram convidados a falar sobre o assunto para secretários de Estado de todo o país.

 

“A arquitetura jurídico-administrativa permite maior efetividade às compras e contratações, bem como mais celeridade à admissão de pessoal pelo regime celetista, tudo em consonância com os regulamentos do Iges-DF”, explicou Ana Caroline. Também foram apresentadas algumas diferenças entre Serviço Social Autônomo e Organização Social.

 

Diante do panorama posto, os gestores da saúde demonstram interesse no modelo adotado pelo instituto, uma vez que, com ele, consegue-se dar velocidade ao setor de saúde, com a aquisição de insumos e medicamentos, em tempo impraticável pela lei de licitações.

 

“As entidades de Serviço Social Autônomo são bem vistas como ferramenta de suporte gerencial e administrativo à saúde pública, posto que lhe são conferidas autonomias administrativa e orçamentária para a consecução de suas finalidades, em contrapartida à demonstração de resultados, qualidade e produtividade”, finalizou a assessora.

 

Da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Conass