Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/13 às 12h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Moradores do Arapoanga aprendem hábitos saudáveis de alimentação

COMPARTILHAR

Grupo é orientado por nutricionista sobre quais os alimentos são essenciais

O Centro de Saúde n° 5 de Planaltina conta com um grupo que ensina sobre a importância de uma alimentação saudável, e quais os benefícios para a saúde. A comunidade é convidada a participar as terças e quintas-feiras, às 14 horas.

 

O grupo é orientado pela nutricionista Camila Reis sobre quais os alimentos são essenciais no dia a dia, a combinação dos nutrientes, a quantidade adequada de calorias, proteínas, sais minerais, água, vitaminas para que o corpo se mantenha saudável.


E a cada encontro são estabelecidas metas como forma de incentivo, e são realizadas oficinas em que os participantes montam o seu próprio prato, escolhendo os alimentos que consideram importantes.


Segundo a nutricionista Camila Reis, uma alimentação saudável envolve escolhas saudáveis, que vão desde o cultivo do alimento, “o meio de produção, a higiene, as preparações, as receitas de como usar o alimento de forma associada são essenciais para manter a saúde do corpo”, diz.


A aposentada Evelina Souza aprova a ação do grupo, “estava com problemas de saúde decorrente de uma má alimentação, os exames deram alterados e estava acima do peso. Aqui eu me sinto apoiada a mudar os meus hábitos, emagreci nove quilos em três meses e me sinto feliz”, afirma.


Tatiane Gomes