Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/15 às 13h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Movimento Maio Amarelo

Reduzir os acidentes de trânsito é o principal objetivo

BRASÍLIA (30/4/15) – O SAMU 192 DF é apoiador oficial do “Maio Amarelo”, ação que tem como objetivo levantar discussões sobre os acidentes de trânsito, ocorridos diariamente. O movimento vem de encontro com a necessidade de se educar e conscientizar os motoristas e pedestres, para a “atenção pela vida”.

Mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito do Brasil e do mundo, a intenção do Movimento Maio Amarelo é mobilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.

Segundo o Coordenador Geral do SAMU 192 DF, Dr. Rodrigo Caselli Belém, “trata-se de uma oportunidade de apoiar e divulgar esse movimento, com o objetivo de reduzir as ocorrências envolvendo acidentes de trânsito, que correspondem a principal causa de atendimentos traumáticos pelo SAMU DF e pela sala vermelha do Hospital de Base do Distrito Federal”.

Somente nos três primeiros meses de 2015, a Central de Regulação Médica do SAMU 192 DF registrou 1.158 atendimentos em que foram necessários envios de recursos de bikelâncias, motolâncias, ambulâncias ou helicóptero. Todos prontamente aptos a atender demandas relacionadas diretamente ao trânsito: atropelamentos, acidentes envolvendo ciclistas, motociclistas e condutores de qualquer outro tipo de veículo.

Serviço:
www.maioamarelo.com.br

Central de Regulação Médica – SAMU 192 DF
Disque 192 – ligação gratuita.