Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/13 às 21h06 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Mutirão de laqueaduras no HMIB atendeu 89 mulheres

COMPARTILHAR

Nova etapa está prevista para junho

O XVIII Mutirão de Laqueaduras do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) atendeu 89 mulheres, no último sábado (25), das 7h às 19h, totalizando 12 horas de operações.

O diretor do hospital, João Rocha Vilela, destaca as vantagens da cirurgia, que não utiliza anestesia, não exige internação nem afastamento das atividades diárias. “O procedimento é inovador e oferece mais rapidez e segurança para as mulheres”, disse o diretor ao informar que o próximo mutirão está previsto para junho.

A ação, que faz parte do projeto Saúde Para Todos da Secretaria de Saúde em conjunto com o Ministério da Saúde, visa atender pacientes que participam do Programa de Planejamento familiar e aguardam o procedimento na fila de espera da SES/DF.

Para ter acesso ao Serviço de Planejamento Reprodutivo do HMIB é preciso procurar a regional de saúde mais próxima de casa. Também é válido lembrar que a SES/DF disponibiliza nos centros de saúde outros métodos contraceptivos, como camisinhas, anticoncepcionais, Dispositivo Intrauterino (DIU) e Vasectomia.

Jaqueline Chaves