Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/21 às 18h40 - Atualizado em 2/06/21 às 19h15

NOTA À IMPRENSA

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde informa que houve a primeira confirmação de um caso de reinfecção pelo novo coronavírus no DF. O paciente, morador de Águas Claras, é do sexo masculino e tem 33 anos. O Ministério da Saúde já foi notificado.

 

A primeira infecção foi registrada em abril de 2020, pela variante B.1.1.28. Já em março de 2021, o paciente apresentou nova infecção, desta vez, pela variante P1. Não houve registro de internação.

 

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde são considerados casos suspeitos de reinfecção aqueles em que o paciente tenha dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios. É necessário ainda que duas amostras positivas sejam encaminhadas ao Lacen-DF.

 

O caso foi o primeiro do DF que atendeu aos critérios de reinfecção, com duas amostras em boa qualidade para análise. O intervalo entre as duas ocorrências foi superior a 90 dias.