Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/21 às 11h05 - Atualizado em 18/06/21 às 11h36

NOTA DE PESAR – Olavo Medeiros Miller

Médico emergencista foi um dos fundadores do Samu-DF. Faleceu por complicações da covid-19

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

É com imenso pesar que o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lamenta a morte do brigadeiro médico Olavo Medeiros Miller, de 67 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Lúcia para tratamento de complicações da covid-19, mas infelizmente não resistiu e faleceu na noite desta quinta-feira (17).

 

Formado em medicina pela Escola Médica do Rio de Janeiro em 1976, Olavo ingressou na Secretaria de Saúde do Distrito Federal em 1980. Atuou como intensivista do Hospital de Base do Distrito Federal, foi um dos fundadores e primeiro coordenador do Serviço Médico de Urgência (Samu) no Distrito Federal.

 

Olavo também era pediatra muito experiente e admirado pelos colegas de trabalho e profissionais de saúde. Em 2020 foi nomeado para o cargo público de secretário adjunto de Assistência à Saúde, em que ficou até setembro.

 

Nos últimos meses, o médico atuava em uma clínica particular como pediatra. O brigadeiro da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) era divorciado e deixa três filhas.

 

O corpo será velado na Capela 6 do Campo da Esperança, na Asa Sul, a partir das 12h desta sexta-feira (18) e o sepultamento está previsto para as 14h30.

 

A Secretaria de Saúde solidariza-se com os familiares e amigos neste momento difícil e de saudades. O legado de Olavo Miller nunca será esquecido.