Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/12 às 21h02 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Novo conselho de saúde do Recanto das Emas toma posse

COMPARTILHAR

Tomam posse nesta quarta-feira (31) os novos integrantes do Conselho Regional de Saúde do Recanto das Emas. A cerimônia será às 14h30, no prédio da Faculdade Icesp, localizado na quadra 201.

Para o coordenador geral de saúde do Recanto das Emas, Fábio Alauri Sabino, a atuação do Conselho será muito importante neste próximo biênio 2012/2014 devido à expansão dos serviços em Saúde oferecidos na cidade. Como exemplo, ele citou a UPA inaugurada este ano e a Clínica da Família que está concluída e começa a funcionar ano dia 22 de novembro.

“Durante mais 15 anos o Recanto das Emas contava com apenas dois centros de saúde, realidade que vem se modificando agora rapidamente com a expansão da Estratégia Saúde da Família, que também conta com o suporte da UPA”, ressalta o coordenador da regional, adiantado que a cidade também contará brevemente com mais duas clínicas da família, nas quadras 308 e 110.

Tomarão posse 24 conselheiros, sendo 12 suplentes. São seis representantes dos gestores, seis representantes dos trabalhadores da saúde e 12 representantes dos usuários. As reuniões deliberativas ocorrerão todas as últimas quartas-feiras de cada mês.

Arielce Haine