Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/16 às 21h39 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Novo secretário se reúne com superintendentes das sete regiões de saúde

Durante o encontro, Humberto Fonseca anunciou que a UPA de Ceilândia deve ser reaberta nos próximos dias

BRASÍLIA (4/3/16) – Em seu terceiro dia à frente da Secretaria de Saúde, o secretário Humberto Fonseca visitou o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e se reuniu com os superintendentes das sete regiões de saúde. Além de se apresentar e de conhecer os gestores, ele reforçou que sua gestão será pautada em um trabalho sério e em conjunto com a equipe.

“Nós vamos nos reunir semanalmente, porque precisamos que a equipe esteja sempre bem informada. Não cabe apenas que cada um saiba o que está acontecendo em sua unidade, mas que conheça toda a rede de saúde para buscarmos soluções em conjunto”, destacou o chefe da pasta, ao lado da adjunta, Eliene Berg.

O secretário destacou que não irá regredir no processo de regionalização (saiba mais). “Nós somos um dos poucos países que oferece saúde pública e a capital do país tem obrigação de ser referência. Por isso, pretendemos incrementar as diretrizes que já vêm sendo desenvolvidas e também implementar novas ideias para atender, com plenitude, a população”, complementou a secretária adjunto.

UPA – O secretário de Saúde também visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e anunciou que a estrutura deve ser reaberta nos próximos dias. O atendimento está suspenso desde 17 de fevereiro, em razão de uma explosão do cilindro de O2, o que interrompeu o fornecimento de oxigênio para as salas Vermelha e Amarela.

“É lamentável que uma UPA esteja fechada, porque atende uma parcela importante da população e desafoga os hospitais, mas temos a expectativa de que hoje será iniciada a instalação dos equipamentos e, após essa etapa, serão feitos os testes para verificar sua funcionalidade”, finalizou.