Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/13 às 22h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Novos servidores da Saúde participam de curso de acolhimento

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) promoverá nesta terça-feira (21), das 15h às 18h, Curso de Acolhimento dos novos servidores da Saúde, no Auditório da Câmara Legislativa do DF. O curso continua quarta e quinta-feira (22 e 23), das 8h às 12h.

De acordo com a gerente de Educação em saúde (GES/SES/DF), Claudia Gemaque Rebelo, “o acolhimento tem como objetivo integrar o novo servidor ao contexto da SES/DF, favorecendo uma atuação mais efetiva no processo de trabalho pela explicitação dos conhecimentos institucionais ao desempenho das atividades ao cargo”.

Cerca de 500 novos servidores de diversas áreas participaram nessa segunda-feira (20), de palestra proferida pelo gerente de Monitoramento e Avaliação do Trabalho da SES/DF, Tiago Amaral Flores, que falou sobre ponto eletrônico, escalas de serviços, introdução de regras, portarias e leis para orientação no dia-a-dia.

A palestra proferida pela gerente da GES, Claudia Rebelo destacou a importância de cada servidor para a instituição e do cadastramento dos e-mails eletrônicos para que a SES possa encaminhar cursos, capacitação, ações motivacionais, campanhas e programas de saúde.

Segundo a gerente, a cada nomeação de novos servidores a GES elabora um curso de acolhimento preconizado na Política de Capacitação e Desenvolvimento para servidores da Administração Direta, Autarquias e Fundações do DF, garantido no decreto nº 31.453, de 22 de março de 2010.

Entre os temas a serem oferecidos no acolhimento destacam-se: “O SUS e a Secretaria de Saúde do DF”, “Remuneração e Folha de Pagamento”; “Humanização na SES/DF”; “Vigilância Epidemiológica e sua interface com o atendimento Hospitalar”; “Cuidados nos ambientes de Atenção à Saúde”; “Ética e Cidadania: A saúde como fator de desenvolvimento humano – Responsabilidade do cidadão e trabalhador da saúde e Motivação: O servidor como agente transformador do seu ambiente de trabalho”.

Júlio Duarte