Governo do Distrito Federal
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6/05/19 às 11h45 - Atualizado em 6/05/19 às 11h45

Núcleo de Atenção Domiciliar (NRAD)

Descrição:
• Presta atendimento médico, de enfermagem, fisioterápico, fonoaudiológico e nutricional a pacientes em internação domiciliar.

 

 

Requisitos:
• Paciente totalmente acamado e que faça uso de algum dispositivo (Ex.: sonda naso-entérica, sonda vesical de demora, traqueostomia), ou ainda que possua úlcera por pressão (escara).

 

 

Documentação necessária:
• Precisa ter um cuidador responsável;
• CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência (do cuidador e do paciente);
• Formulário de Desospitalização (para pacientes internados) ou encaminhamento médico (para pacientes oriundos da Atenção Básica).

 

Formas de prestação do serviço:
• Horário de atendimento: segunda a sexta, das 07h às 19h.
• Telefone: (61) 3388-9691 / (61) 2017-1350 ramal 1268

 

Etapas:
• O paciente é encaminhado pela Gestão de Leitos (pacientes internados) ou pela Atenção Básica;
• É feita a avaliação do Formulário de Desospitalização/Encaminhamento Médico e do paciente;
• Caso o paciente se enquadre, a documentação necessária é entregue ao setor, o prontuário é aberto e as visitas são agendadas para definir a linha tratamento.

 

Prazos:
• Em média, 24 horas para pacientes internados e 48 horas para pacientes oriundos da Atenção Básica.