Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/13 às 14h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Hemocentro convida população a doar sangue

Para garantir o estoque de sangue em níveis estratégicos

Devido ao aumento da demanda de sangue por parte dos hospitais públicos do Distrito Federal, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) solicita aos doadores voluntários de sangue, principalmente os do tipo “O” (positivo e negativo), que compareçam para fazer sua doação, a fim de garantir o estoque de sangue em níveis estratégicos para atender os pacientes internados e situações de emergência.

O Hemocentro informa que as plaquetas, por exemplo, duram apenas quatro dias e por isso as doações precisam ser feitas com regularidade. As plaquetas são essenciais em tratamentos oncológicos e a pacientes que foram submetidos a transplante de órgãos. Informa ainda que quem quiser tirar dúvidas sobre doação de sangue pode consultar o site que é www.hemocentro.df.gov.br ou ligar no 160, opção 2.

É importante lembrar a população que o Hemocentro de Brasília é responsável pela coleta e distribuição de sangue e hemocomponentes para o SUS no DF , incluindo o Hospital Universitário (HUB), HFA e Hospital da Criança, além de hospitais privados.

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF

Atendimento a Imprensa

(61)3348-2547/2539 e 9862-9226