Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/17 às 18h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Odontologia faz ação social na cidade Estrutural

COMPARTILHAR

Foram atendidas 800 pessoas, entre crianças e adultos

BRASÍLIA (26/4/17) – Cerca de 800 pessoas, entre adultos e crianças, foram atendidas por dentistas do Centro de Saúde 4 da Estrutural, numa ação conjunta com o Rotary Internacional na cidade. Cárie e doença periodontal (na gengiva) foram os principais problemas detectados.

“A Cidade Estrutural é uma das áreas com maior vulnerabilidade social no DF e, por isso, foi escolhida para receber essa ação preventiva. Além dos atendimentos, fizemos a entrega de 800 kits de higiene bucal, com escova, creme e fio dentais”, conta Juliana Grossi, da Gerência de Odontologia da Secretaria de Saúde, .

A atividade foi realizada também em outras regiões do Distrito Federal. Segundo Juliana, esse tipo de ação é importante para promover a educação em saúde em toda a comunidade. “A escovação supervisionada tem sido utilizada em ações preventivas estimulando o autocuidado, a redução do biofilme dental e, consequentemente, as doenças bucais mais prevalentes, como a cárie dentária e a doença periodontal”, observa.

Ela complementa, ainda, que é um estímulo para o indivíduo incorporar a higiene bucal como hábito, para que seja mantido durante toda a vida.