Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/19 às 16h26 - Atualizado em 1/08/19 às 16h26

Ouvidoria da Saúde do DF participa de projeto de acreditação de qualidade

Iniciativa é do Ministério da Saúde e envolve outros 10 estados e municípios

 

A Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai participar do projeto do Sistema Nacional de Acreditação Institucional de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde (SUS), fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A primeira reunião de apresentação e sensibilização ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º de agosto).

 

Foram discutidas várias temáticas pertinentes à qualidade do trabalho de uma ouvidoria. A segunda reunião também já está pautada: servirá para apresentar a composição da equipe de trabalho que iniciará a implementação do projeto.

 

“Um dos objetivos do projeto é a acreditação da qualidade do trabalho de ouvidoria e, para isso, vários pontos serão analisados e trabalhados em conjunto, com a finalidade de compor um Projeto-Piloto de Referencial de Qualidade”, explica o gerente de Acompanhamento de Ouvidorias da Secretaria de Saúde do DF, Alessandro Sá.

 

A participação, além de viabilizar a implementação da Gestão da Qualidade Coletiva, colocará o DF no time dos dez estados/municípios que integram o projeto-piloto do SUS no Brasil.

 

ATENDIMENTOS – Nos primeiros seis meses do atual governo, a Ouvidoria da Secretaria de Saúde do DF atendeu 23.256 manifestações.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Mariana Raphael/Sude-DF