Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/20 às 9h19 - Atualizado em 18/02/20 às 14h42

Ouvidoria da Saúde retoma projeto itinerante

COMPARTILHAR

UBS 1 do Lago Norte foi a primeira a receber. Próximas serão unidades no Cruzeiro Velho e Ceilândia

 

A Unidade Básica de Saúde 1 do Lago Norte foi a primeira a receber a edição 2020 do projeto A Ouvidoria da Saúde Vai Até Você. Foram atendidas 56 pessoas, das quais 16 registraram suas manifestações. Entre reclamações, solicitações, sugestões e elogios, destaca-se a quantidade de elogios recebidos: 33%, principalmente relacionados ao atendimento médico bem como à organização gerencial.

 

Para Eunice Aparecida, mãe de uma criança atendida na UBS 1, a brinquedoteca da unidade é uma das partes mais interessantes do local. “Permite um ambiente mais agradável para as crianças atendidas”, ressalta.

 

“A participação social é muito importante para que possamos buscar as melhorias necessárias dentro da visão do cidadão”, destaca a gerente da UBS 1 do Lago Norte, Ana Cristina Moura.

 

As próximas Ouvidorias Itinerantes devem ocorrer em março. No dia 11, na UBS 2 do Cruzeiro Velho, e no dia 25, na UBS 3 de Ceilândia Sul.

 

GESTOR – A Ouvidoria da Saúde também iniciou, neste ano, um novo projeto com os gestores. Uma palestra, intitulada De mãos dadas com o gestor, será apresentada em todas as regiões de saúde. A primeira a receber foi a Leste.

 

“Um dos principais objetivos é demonstrar que a Ouvidoria é uma grande ferramenta de gestão, tendo em vista os dados e informações relacionados à visão dos cidadãos usuários dos serviços públicos de saúde”, observa o chefe da Unidade Setorial de Ouvidoria, Marcos Paulo Freire. Ele complementa que o projeto funcionará como conscientizador, relacionando as demandas de ouvidorias com a gestão de saúde da região.

 

O cronograma ainda está sendo definido, mas Taguatinga e Samambaia devem ser as próximas a receber a palestra.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação