Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/14 às 19h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Pacientes ganham “Dia de Beleza” no HMIB

COMPARTILHAR

Ação faz parte da comemoração do mês das mulheres

As grávidas internadas no setor de Alto Risco do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) serão homenageadas, na próxima segunda-feira (17), com um “Dia de Beleza” em comemoração ao mês das mulheres.

O evento será realizado por grupo de voluntários no Espaço Comunitário do hospital das 14h às 16h30. Serão oferecidos gratuitamente serviços de cabeleireiro e sobrancelha, além de música ao vivo, ao som de violão e flautas, e sorteio de brindes.

Segundo a presidente da Associação de Voluntários do HMIB, Eurides Barros da Conceição, o objetivo é aumentar a baixo autoestima das pacientes internadas e fazer com que elas tenham um momento de prazer durante a internação. “Escolhemos esses serviços porque elas se sentem mais vulneráveis no ambiente hospitalar”, explica a presidente.

Para a coordenadora da Regional Sul, Roselle Bugarin, Steenhouwer, ações que trazem maior qualidade de vida e experiência positiva durante a internação hospitalar são incentivadas no HMIB. “Achei a iniciativa muito importante porque toda mulher precisa de cuidados, carinho e atenção. Esse tipo de ação costuma ajudar na recuperação da paciente”, concluí a coordenadora.

Ana Luiza Greca e Ludmila Mendonça, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226