Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/20 às 18h06 - Atualizado em 4/06/20 às 8h30

Pacientes internados no HRGu recebem cartões de carinho nas merendas

Mensagens serão entregues toda quarta-feira, para adultos e crianças

 

 

LEANDRO CIPRIANO, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Fotos: Divulgação/SES

Em tempos de coronavírus e isolamento social, receber uma mensagem de carinho pode fazer a diferença para uma pessoa em situação difícil. Pensando nisso, o Núcleo de Nutrição e Dietética do Hospital Regional do Guará (HRGu) decidiu produzir cartões com mensagens afetuosas para serem entregues junto com as merendas dos pacientes internados na unidade.

 

A ação começou nesta quarta-feira (3) e pretende se perpetuar uma vez por semana, sempre no mesmo dia, segundo a chefe do Núcleo de Nutrição do HRGu, Rosemary Caldas. “Sabemos que é uma atitude singela, mas idealizada com o propósito de demonstrar o carinho e dedicação da equipe da Nutrição para os pacientes do hospital neste momento da pandemia da Covid-19”, afirma.

 

Para Rosemary Caldas, o gesto de carinho é uma forma de humanizar os atendimentos e torná-los mais especiais. “Além disso, estimula a aceitação das refeições e torna aquele momento do dia algo único e mais surpreendente”, ressalta.

 

Ao todo, 10 modelos de cartões foram elaborados pela equipe para pacientes adultos e pediátricos. A cada semana, os cerca de 50 internados no HRGu vão receber uma mensagem diferente, como “com carinho para alguém especial” ou simplesmente “para você”, acompanha da merenda oferecida nas tardes das quartas-feiras.

 

A dieta entregue pela equipe de Nutrição é específica e individualizada para cada paciente, conforme as necessidades nutricionais e o diagnóstico do internado.