Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/18 às 19h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Palestras marcam Semana da Enfermagem nos hospitais da Asa Norte, de Samambaia e Samu

COMPARTILHAR

Programação inclui palestras, além de outras atividades. Foto: Divulgação

 

Cerca de 130 pessoas participaram das atividades da 79ª Semana de Enfermagem promovidas pelo Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Pela manhã, houve palestras sobre segurança do paciente na rede de atenção à saúde e sobre união e valorização da enfermagem.

 

No período da tarde, outras duas palestras complementaram a programação. O assunto foi a estruturação do serviço de atenção primária, unindo a enfermagem hospitalar à atenção primária e a valorização do enfermeiro como agente de mudanças na sociedade.

 

As atividades continuam nessa quinta-feira (17) com coach motivacional, palestra sobre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ampliação de discussões sobre segurança do paciente e homenagem aos servidores.

 

Outra unidade que também teve atividades da Semana de Enfermagem nesta quarta-feira (16) foi o Hospital Regional de Samambaia, com o tema ‘A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar’. Teve palestra, roda de conversa e sorteio de brindes.

 

Nessa quinta-feira, as atividades continuam em Samambaia, a partir das 9h. haverá palestras sobre saúde mental e depressão, sexo seguro, prevenção de câncer de mama e assédio moral.

 

SAMU – Na sexta-feira (18), é a vez do Samu promover atividades para a Semana de Enfermagem, no auditório da Fundação de Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

 

Além de palestras, a programação inclui estandes de beleza, exposição de equipamentos do Samu e Núcleo de Educação e o lançamento do Manual Operacional do grupo de motociclistas e do livro “Simulação em Saúde”.

 

Texto: Alline Martins, da Agência Saúde