Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/14 às 17h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Papai Noel visita pacientes internados em casa

 Ação foi organizada pelo Núcleo de Atenção Domiciliar da Regional (NRAD) da Secretaria de Saúde

BRASÍLIA (19/12/14) – Os pacientes “internados” em casa que moram no Recanto das Emas receberam ontem (18) uma inesperada visita do Papai Noel, que levou presentes para todos. A iniciativa foi do Núcleo de Atenção Domiciliar da Regional (NRAD) da Secretaria de Saúde.

A surpresa arrancou risos, gritos e até mesmo lágrimas. Foi o caso de P.P.C., de 56 anos, diabético e cardíaco crônico, que precisou amputar parte da perna direita depois de ter os dedos de um dos pés necrosados. “Muito obrigado”, disse ao bom velhinho, enxugando as lágrimas, ao receber seu presente.

Já N.F.S., 38 anos, hipertensa que teve derrame, ganhou um kit de maquiagem e ficou impressionada com a escolha do presente. Depois de passar o batom que vinha no estojo, disse a Papai Noel: “É bem essa a cor que eu gosto”, e abriu um enorme sorriso.

A jovem L.M., de 18 anos, abriu a porta irradiando alegria ao receber o visitante. Ela cuida do filho D.J.M., de 2 anos, que tem paralisia cerebral.

Para tornar viável a visita de Papai Noel, o Núcleo de Atenção Domiciliar do Recanto das Emas organizou dois bazares para angariar fundos e poder comprar os presentes, um em outubro e outro este mês.

O NRAD da cidade atende 38 pacientes em domicílio. A equipe é multidisciplinar e é formada por nove profissionais, incluindo médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, motorista e auxiliares de enfermagem e administrativa.