Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/17 às 11h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Paranoá sedia 5ª Oficina de Planificação da Atenção Primária

COMPARTILHAR

Capacitação ocorrerá na quarta (2) e quinta-feira (3)

BRASÍLIA (1º/8/17) – A 5ª Oficina de Planificação da Atenção Primária à Saúde será realizada nesta quarta (2) e quinta-feira (3), no Paranoá. Com o tema Monitoramento e Avaliação na Atenção Primária, a ação faz parte do Programa Brasília Saudável. Consiste em uma série de oficinas de capacitação para que gestores e profissionais da rede aprendam uma nova metodologia de atendimento.

Serão duas turmas, cada uma com 120 profissionais – médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, técnicos e agentes comunitários de saúde. O evento também terá a participação de gestores e gerentes para que alinhem o conceito sobre a importância da atenção primária no âmbito das redes de atenção.

O foco principal das oficinas, organizadas em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, será as linhas de cuidados para pacientes com hipertensão e diabetes, doenças que mais causam morbidade e mortalidade no Distrito Federal.

BRASÍLIA SAUDÁVEL – O projeto foi lançado em junho de 2016 para fortalecer a atenção primária com foco na Estratégia Saúde da Família. A iniciativa consiste em promover a qualificação técnica dos profissionais dessa área e expandir a cobertura dos serviços, além de melhorar os processos de trabalho. Estão em andamento ações nesse sentido. Para fortalecer as equipes, houve uma reorganização dos recursos humanos. Os agentes comunitários de saúde foram redistribuídos e tiveram a lotação reorganizada, reforçando o atendimento em áreas mais vulneráveis.

A Secretaria de Saúde também iniciou um processo de fortalecimento da Estratégia Saúde da Família, com a reorganização de equipes para expandir o horário de atendimento.

Serviço
5ª Oficina de Planificação da Atenção Primária à Saúde
Local: Paranoá – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Quadra 20, Conjunto N, Lote 4
Horário: 8h às 17h30