Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/16 às 18h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Parque de Apoio da Saúde passa por limpeza e manutenção

COMPARTILHAR

Melhorias incluem pintura de meio fio, poda de árvores, roçagem do mato e limpeza

BRASÍLIA (1/4/16) – Uma força-tarefa de limpeza e manutenção começou a ser executada no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde. No local, que mede cerca de 99 mil metros quadrados e abriga 10 edificações onde funcionam setores essenciais como a Farmácia Central, estão sendo feitos a roçagem do mato, poda das árvores, pintura de meio-fio e limpeza geral da área interna e externa dos prédios.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde em parceria com a Casa Civil, Serviço de Limpeza Urbano (SLU), e Companhia Urbanizada da Nova Capital (Novacap).

“O Parque de Apoio é um ponto nevrálgico da Secretaria de Saúde, porque é aqui que chegam e são distribuídos os medicamentos e insumos de toda a rede, além de ter outros serviços importantes como o patrimônio e o transporte. Por isso, estamos revitalizando essa área tanto para melhorar o ambiente para os servidores, quanto o funcionamento do local”, destacou o subsecretário de Logística e Infraestrutura, Marcello Nóbrega.

Além da Farmácia Central, funcionam nos edifícios o arquivo central, costuraria, almoxarifado, departamento de tecnologia, mecânica, órteses e próteses, patrimônio, gerência de transportes e Samu.

Um dos servidores da unidade, Sebastião Albuquerque, reconheceu a importância da ação.“Estávamos precisando receber essa força-tarefa. O Parque de Apoio é responsável por atender diversas unidades de saúde e necessitava dessa atenção”, disse.

A previsão é de que os serviços continuem até o fim desse mês, quando a limpeza de todos os prédios será concluída.