Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/19 às 11h03 - Atualizado em 11/06/19 às 11h03

Parquinho do Hospital Materno Infantil de Brasília é revitalizado por voluntários

 

 

Iniciativa partiu dos alunos da Escola das Nações

 

Por meio do projeto Colorindo Brasília, um grupo de alunos da Escola das Nações esteve, nesta segunda-feira (10), no Hospital Materno e Infantil de Brasília (Hmib) trazendo alegria e cor em forma de arte. A partir da iniciativa desses voluntários, as paredes do jardim e os bancos do parquinho ganharam pinturas lúdicas, com muitas cores e formas.

 

Elefante, leão, girafa, macaco, flores passaram a fazer parte da paisagem e do dia a dia das crianças e das mães que estão internadas.

 

O Projeto Colorindo Brasília nasceu da vontade de um grupo de quatro alunos para estimular a criatividade e levar cor e alegria aos mais diferentes espaços da cidade. O grupo está finalizando o ensino médio e, para isso, precisa cumprir uma carga horária de 60 horas de trabalhos voluntários. Daí surgiu a ideia de colorir alguns cantinhos da cidade, como o parquinho do Hmib.

 

VOLUNTÁRIOS – “A gente fica muito satisfeito com o trabalho dos diversos voluntários que temos aqui no hospital. De uma maneira ou de outra, eles estão sempre trazendo alegria, diversão, entretenimento para quem está internado, passando por momentos difíceis. Essas ações acabam tornando os dias no hospital bem menos complicados”, ressalta o diretor da unidade, Rodolfo Alves Paulo de Souza.

 

O serviço de voluntariado profissional da Secretaria de Saúde foi regulamentado por meio de portaria em novembro de 2016. O trabalho de voluntários, no serviço público, é regulamentado pela Lei Distrital 3.506/2004.

 

 

Janiara Lara, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF