Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/15 às 14h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Passeata de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no Setor Leste do Gama

Sensibilização é para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor

BRASÍLIA (16/12/15) – A quadra 50 do Setor Leste do Gama recebe, nesta quinta-feira (17), de 9 às 12 horas, passeata de conscientização sobre a importância de se eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt. A concentração das equipes será na quadra de futebol da comunidade. A caminhada será realizada pelo Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Contingência da Dengue (Geiplandengue).

De acordo com a integrante do grupo executivo, enfermeira Nilva Pereira, o objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância de prevenir doenças na área. “Lixo e entulho acumulados facilitam a retenção de água, o cuidado adequado com o quintal e com as calhas, garrafas e caixas de água são atitudes simples que podem evitar a proliferação do mosquito, responsável pela transmissão de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus”, orientou a enfermeira.

O Geiplandengue do Gama é composto pelos principais órgãos representativos da região como administração, Coordenação Geral de Saúde, Diretoria Regional de Atenção Primaria à Saúde, além da Diretoria Regional de Ensino, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, SLU, Agefis e Núcleo de Vigilância Ambiental.