Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 13h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Planaltina promove curso sobre amamentação

COMPARTILHAR

É a segunda vez, este ano, que o hospital realiza a capacitação no tema

O hospital de Planaltina promove nos dias 07 e 08 de abril, curso sobre Aleitamento Materno, das 7h às 12h e 14h às 18h, no auditório da unidade. O objetivo é ensinar sobre a importância do leite materno e seus benefícios, tanto para a mãe como para a criança, além de divulgar informações corretas sobre a amamentação.

O curso será ministrado por médicos, nutricionistas, enfermeiros e dentistas. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) de Planaltina.

Segundo a enfermeira do Banco de Leite Maria do Socorro Nunes Aguiar, o curso, além de informar sobre as vantagens do aleitamento, treinará os servidores para estarem aptos a realizarem o manejo. “O aleitamento materno promove a saúde física e mental da criança e da mãe, estreitando o vínculo entre eles”, informa.

A coordenadora-geral de saúde da regional de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, explica que atualmente o hospital de Planaltina é um dos que realiza o maior número de partos normais em Brasília e, por meio de palestras e cursos, capacita os servidores sobre a importância do aleitamento materno.

O Hospital Regional de Planaltina é um hospital Amigo da Criança, e será reavaliado este ano.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226