Governo do Distrito Federal
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20/05/19 às 12h01 - Atualizado em 22/09/21 às 13h27

Policlínica de Sobradinho – Gerência de Serviços de Atenção Secundária 01

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Endereço: Área especial quadra 12 conjunto D – no complexo do Hospital Regional de Sobradinho
Telefone: (61) 2017-1200 ramal 1390
E-mail: policlinica.norte.sob@gmail.com

 

Horário de atendimento: 07:00 às 12:00 e 13:00 às 18h – de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Prioridade de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da lei.
Linhas de ônibus
Acessibilidade: o serviço encontra-se na área do ambulatório do Hospital Regional de Sobradinho, com uma rampa de acesso lateral que permite a aproximação de veículos ou mesmo a chegada em cadeira de rodas. O setor interno não tem áreas com escadas.
Há estacionamento para carros, motos, bicicletas e vagas reservadas para idosos e deficientes.


O que a Policlínica de Sobradinho faz por você:

ATENDIMENTO AMBULATORIAL
• Consultas nas especialidades:
• Cardiologia
• Dermatologia geral
• Endocrinologia e metabologia
• Fisioterapia
• Ginecologia geral (pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica,
• uroginecologia, onco-ginecologia)
• Mastologia
• Nefrologia
• Neurologia
• Neurologia pediátrica
• Nutrição
• Oftalmologia/fundoscopia
• Pneumologia
• Psiquiatria
• Reumatologia
• Tisiologia
• Urologia
• Sala do pé-diabético
• Consulta de enfermagem
• Curativos de nível secundário e terciário para o pé diabético


Requisitos
● O acesso à consulta de primeira vez se dá através da solicitação da UBS de referência do paciente no sistema SISREG III. A Central de Regulação é responsável pelo processo de regulação do acesso à Atenção Ambulatorial Secundária (AASE);
● Encaminhamentos do ambulatório do HRS são regulados na regulação do hospital;
● Encaminhamentos do Pronto Socorro e UBS são regulados pela unidade básica de saúde (UBS) de referência.

Documentos Necessários
● Primeira consulta: Documento de identificação válido, guia de consulta fornecida pelo profissional que está encaminhando ao especialista e Cartão Nacional do SUS;
● Consulta retorno: Cartão do SUS e do SES.


Etapas
● 1ª consulta: ser atendido por médico da Unidade Básica de Saúde e inserir o pedido no sistema de regulação e aguardar agendamento;
● Retorno: após a consulta inicial. Caso o paciente não tenha seu retorno agendado por algum motivo, deverá comparecer pessoalmente à unidade, nos horários de 07:00 às 12:00h e das 13:00 às 18:00h.


Prazos
Os agendamentos são realizados de acordo com as vagas ofertadas mensalmente, grau de prioridade (classificação de risco: AZUL, VERDE, AMARELO E VERMELHO) e ordem cronológica da solicitação.


Normas e regulamentações
DISTRITO FEDERAL. Secretaria de Estado de Saúde. Portaria nº 773, de 19 de julho de 2018. Estabelece as diretrizes e normas para organização da Atenção Ambulatorial Secundária. Diário Oficial do Distrito Federal, Brasília, DF, 2018.


CENTRO ODONTOLÓGICO

 

Descrição:

• Periodontia;
• Endodontia;
• Cirurgia buco-maxilo-facial (CBMF);
• Pacientes com Deficiência (PcD´s);
• Estomatologia / Diagnóstico de Câncer Bucal;
• Radiologia Odontológica

Requisitos:
Primeira consulta: Paciente passa por atendimento inicial básico no Centro de Saúde ou Unidade Primária de Saúde da Estratégia de Saúde da Família e é referenciado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), sendo inserido no sistema de regulação (SISREG) pelo cirurgião-dentista da Atenção Primária.

Após a conclusão do seu atendimento é Contra-referenciado para a Unidade Básica de Saúde para conclusão do seu atendimento no nível primário e manutenção do mesmo.
A marcação será feita pela Central de Regulação e seguirá a classificação de Risco: AZUL, VERDE, AMARELO E VERMELHO e ordem cronológica da solicitação.

Consulta retorno: Por se tratar de tipos diferentes de Especialidades Odontológicas temos tempos e etapas diferenciadas de atendimento de acordo com cada especialidade. Sendo assim, serão marcadas quantas consultas forem necessárias para conclusão do tratamento do paciente no CEO.

Após finalização do tratamento especializado o paciente é contra referenciado para a Atenção Primária para manutenção e continuidade de seu tratamento na UBS.

Documentação Necessária:
Documento de identificação com número do CPF
Cartão do SUS e SES
Chave de acesso (número recebido após agendamento pela Central de Regulação).

Formas de Prestação do Serviço:
Para atendimento no Serviço de Saúde Bucal do CEO/HRS, o cidadão-usuário deve procurar a unidade básica de saúde (centro de saúde ou clínica da família) mais próxima de sua casa. Nessas unidades, além da prevenção e educação em saúde, são oferecidos os procedimentos básicos em Odontologia, como profilaxia (limpeza), periodontia básica (tratamento das gengivas), restaurações e pequenas cirurgias ambulatoriais.

Caso o paciente necessite de tratamento mais especializado, como endodontia
(canal), periodontia avançada (tratamento das gengivas), atendimento às pessoas com deficiência que não conseguiram ser adequadamente tratadas nas UBSs, cirurgia oral menor (extração de sisos), diagnóstico de câncer bucal e exames radiográficos odontológicos (periapical, interproximal e panorâmico), o cirurgião dentista da unidade básica o encaminha para o CEO/HRS, de acordo com os protocolos de cada especialidade, inserindo-o no sistema de regulação (SISREG).

Em caso de necessidade de pronto-atendimento (dor ou emergência), o usuário deve procurar, preferencialmente, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) mais próximas à sua casa ou UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Prazos
Impossibilidade para se determinar um prazo de conclusão visto que cada área depende de um número próprio de consultas, específico para cada caso apresentado pelo paciente. Todas as etapas para a conclusão do atendimento especializado serão remarcadas pelo próprio cirurgião-dentista do CEO ao término de cada consulta.

 


CEPAV SEMPRE VIVA – Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência – Policlínica de Sobradinho

 

Endereço: Quadra Central, Área Administrativa – Bloco B (Antiga CEB) – CEP: 73010-610 – Sobradinho
Telefone: 61 – 2017 1145 / 61 – 99675 0085
E-mail: nupav.norte@gmail.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira de 7h às 12h e de 13h às 18h.
Prioridade de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da lei.
Linhas de ônibus
Acessibilidade: Existe acessibilidade na entrada da frente da unidade.
Possui estacionamento para carros, motos e bicicletas.

O que o CEPAV – SEMPRE VIVA faz por você:
● Acolhe demandas de violência;
● Atendimento individual ou em grupo voltado para crianças, adolescentes e mulheres adultas relacionadas a violências física e sexual;
● Violência do tipo física, negligência ou maus tratos é feito o encaminhamento para a Rede;
● Busca ativa por telefone;
● Contato direto com Conselheiros de Saúde;
● Encaminhamentos para as Unidades Básicas de Saúde para dar continuidade ao atendimento.

Requisitos
● Pessoas que sofreram violência sexual ou física.

Documentação necessária
● Documento de identidade e/ou cartão do SUS.
OBS: A falta da documentação não impede o acolhimento inicial.

Etapas
● Acolhimento individual para avaliação do tipo de tratamento adequado ao caso;
● Terapia individual e/ou em grupo;
● Atendimentos individual ou em grupo com assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais ou enfermeiros;
● Encaminhamento para equipes de saúde em Unidades Básicas de Saúde.

Prazo
● Atendimento imediato.