Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/02/21 às 16h38 - Atualizado em 17/02/21 às 15h20

Pontos de vacinação terão água distribuída aos pacientes

COMPARTILHAR

Ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Caesb

 

GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

A Secretaria de Saúde vem ampliando o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, isso conforme a disponibilidade de novas doses de vacina por parte do Ministério da Saúde. Até o momento, 111.028 pessoas do grupo prioritário já haviam se vacinado. Para as ações de vacinação desta semana, que se iniciam a partir das 14h desta quarta-feira (17), a pasta ganha um reforço na estrutura das bases de vacinação.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e a Caesb que instalou 19 caixas d’ água as quais servirão como bebedouros para os pacientes que buscarem a imunização contra o novo coronavírus nas unidades básicas de saúde.

 

A ação foi elaborada após 23 vistorias, realizadas pela própria Caesb, em pontos de vacinação contra a Covid-19 no DF. A companhia observou as estruturas e ofereceu a possibilidade de levar mais conforto ao paciente durante a campanha de vacinação. Além das caixas d’água fixas com capacidade para 500 litros, também serão distribuídos 4.128 copos de água envasada, para os pontos de vacinação drive-thru.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

De acordo com o subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Alexandre Garcia, as altas temperaturas registradas no início da campanha de vacinação motivaram a Secretaria a prover este tipo de estrutura nas bases de vacinação, dado que os primeiros grupos prioritários foram os idosos, que são mais sensíveis ao calor e à desidratação. “Isso nos sensibilizou. Fomos atrás de parcerias, como sempre fazemos, e a Caesb ofertou essa parceria por se tratar de um grupo muito sensível, idosos acima dos 79 anos”, afirma.

 

Durante o feriado de carnaval, as unidades básicas de saúde e os pontos de vacinação por drive-thru não abrirão devido ao ponto facultativo.