Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/21 às 15h36 - Atualizado em 26/03/21 às 17h00

Profissionais de saúde devem ficar atentos ao preencher os dados no agendamento para a vacinação

Alguns cadastros estavam com nomes diferentes dos CPFs titulares por erro no preenchimento dos dados

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde iniciou, nesta sexta-feira (26), a vacinação para os profissionais de saúde de diversas categorias. Para esse grupo, a vacinação ocorre por agendamento e será feita em oito etapas. Na primeira, que vai contemplar 28 mil pessoas até o dia 30 de março, o cadastramento foi realizado na manhã de ontem, no entanto, vários profissionais preencheram os dados incorretamente, o que foi detectado pelos servidores que atuam nos pontos de vacinação.

 

Vacinação para esse público começou nesta sexta-feira (26) – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Ao observar as listas do agendamento, os profissionais constataram repetições de nomes e CPFs diferentes. De acordo com a subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans), isso pode ter ocorrido quando o profissional de saúde que realizou o agendamento utilizou um computador, ou outro equipamento, em que estavam salvos os dados de usuário do proprietário e não observou isso ao concluir o agendamento. Na pressa, preencheu apenas a documentação e não se atentou ao campo do nome que pode ter sido preenchido automaticamente seguindo o preenchimento anterior.

 

Para este grupo que já agendou, a Secretaria de Saúde orientou aos servidores dos pontos de vacinação que confiram os CPFs listados e os registros profissionais e liberem a vacinação. Já na próxima abertura do agendamento, na segunda etapa, a pasta pede aos profissionais uma atenção redobrada quando forem preencher seus dados, de forma a evitar o envio incorreto de informações.

 

É de responsabilidade do trabalhador informar corretamente seus dados pessoais, sob pena de responsabilidade administrativa.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: