Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/16 às 17h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Profissionais de Saúde discutem doenças relacionadas ao sangue

Evento será na Fundação Hemocentro no dia 6 de junho

BRASÍLIA (23/05/16) – A Fundação Hemocentro e o Hospital da Criança de Brasília (HCB), com apoio do Ministério da Saúde, promoverão, no dia 6 de junho, o Encontro Hemoglobinopatias, Doença Falciforme e Talassemias. O evento é direcionado a hematologistas, pediatras, clínicos gerais, profissionais de saúde, estudantes de cursos de medicina e tem como objetivo discutir os avanços relacionados a essas enfermidades e políticas públicas no âmbito do DF.

Entre os temas apresentados estão os avanços no tratamento das hemoglobinopatias hereditárias; a política nacional de atenção integral às pessoas com doença falciforme; as ações da Coordenação-geral de Sangue e Hemoderivados/Comissão Técnica de Assessoramento às Talassemias; a análise do atendimento realizado nos ambulatórios de úlcera; e o papel dos movimentos sociais nas políticas públicas de saúde voltadas para pessoas com doença falciforme.

O encontro será realizado no auditório da Fundação Hemocentro e as inscrições podem ser feitas no site www.hcb.org.br/eventos técnicos-científicos. Mais informações no cisep@hcb.org.br ou pelo telefone (61) 3025-8482.