Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/21 às 18h30 - Atualizado em 25/05/21 às 18h57

Profissionais de Saúde têm até às 23h59 desta quarta-feira (26) para agendar vacinação

COMPARTILHAR

Até o momento, cerca de 6,3 mil pessoas agendaram atendimento; são 14,4 mil vagas disponíveis

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Profissionais de saúde que possuem registro nos conselhos de classe, ou que estão na linha de frente no combate à pandemia, e que estejam cadastrados no sistema da Secretaria de Saúde, têm até às 23h59 desta quarta-feira (26) para agendar a vacinação contra a covid-19.

 

Saúde disponibilizou Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde reforça o aviso para que os profissionais agendem atendimento e se vacinem o quanto antes para garantir a imunização contra o coronavírus. As 14,4 mil vagas foram abertas de acordo com a disponibilidade de doses que o Distrito Federal recebe do Ministério da Saúde e, até o momento, em torno de 6,3 mil profissionais aptos fizeram agendamento.

 

“A Secretaria já fez contato com os conselhos para que eles possam enviar a lista completa dos seus profissionais e assim possamos filtrar quem ainda não foi contemplado com a vacinação. É necessário que a lista venha completa e correta, uma vez que temos notado que algumas listas tinham inconsistências. Quem já estava cadastrado deve fazer o seu agendamento e aproveitar a chance de fazer parte desse processo de imunização contra a covid-19”, destaca o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

 

Não consigo agendar, o que fazer?

 

Há relatos de profissionais de saúde que não estão conseguindo agendar a vacinação. Isso ocorre porque os dados foram encaminhados com erro ou não foram encaminhados pelo Conselho, ou por alguma ação incorreta do usuário no sistema de agendamento. Se não conseguir agendar, o primeiro passo é procurar a entidade responsável para obter informações sobre o envio de seus dados à pasta.

 

Existe, ainda, a possibilidade de abrir Ouvidoria pelo site relatando o problema e informando os dados cadastrais e de identificação. O prazo para resposta é de até 20 dias.

 

Quem pode agendar?

 

O agendamento está disponível pelo site vacina.saude.df.gov.br para os profissionais de saúde cujos nomes constam nas listas elaboradas pelos conselhos de classe ou órgãos cujos profissionais estão atuando na linha de frente. Os documentos recebidos pela Secretaria de Saúde possuem os dados cadastrais de cada um dos beneficiados. As informações contidas na lista são de responsabilidade dos respectivos conselhos de classe, dos órgãos públicos ou das entidades representativas reconhecidas pela Secretaria, não havendo a inclusão de cadastros individuais no sistema.

 

Veja as categorias: