Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/19 às 14h27 - Atualizado em 11/04/19 às 16h02

Programa contra obesidade do Recanto das Emas encerra inscrições hoje

Interessados devem comparecer à UBS 2 até as 17h

 

Os interessados em participar de atividades para mudar os hábitos e reduzir o peso terão a oportunidade de integrar o Programa Obesidade Embora (Probem), da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, localizada na Quadra 102 do Recanto das Emas. As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (11). Ao todo, são oferecidas 60 vagas.

 

Para se inscrever é preciso ir à UBS até às 17h, levando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Poderão participar do programa pessoas acima dos 18 anos, que morem na quadra de abrangência da unidade, com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30kg/m2 – para calcular o índice divida o seu peso por sua altura ao quadrado.

 

MAIS SAÚDE – “Esse é um programa para reeducar a população, melhorar a qualidade de vida e reduzir os índices de obesidade no Recanto das Emas. Não precisa levar comprovante de residência, apenas informar em qual quadra mora”, explicou a gerente da UBS 2, Rachel Lemos.

 

Os participantes terão encontros em datas pré-definidas e informadas no ato da inscrição, cada um com temáticas que abordem as mudanças de hábitos de vida, como alimentação e atividade física. Inicialmente, a previsão é de que as reuniões ocorram, pelo menos, uma quinta-feira por mês.

 

A equipe do Probem é formada por técnico de enfermagem, nutricionista, endocrinologista e profissional de educação física.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde

Foto: Matheus Oliveira/Arquivo-SES