Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/15 às 17h06 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Programa de Vigilância Sanitária para Atenção ao Idoso recebe homenagem na Câmara Legislativa

A cerimônia celebrou os 12 anos do Estatuto do Idoso

BRASÍLIA (3/12/15) – A Câmara Legislativa do DF realizou sessão solene em homenagem aos 12 anos do Estatuto do Idoso e ao trabalho do Programa de Vigilância Sanitária para Atenção ao Idoso (Pro-Pais).

O Pro-Pais, que é coordenado pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa/SES), atua na fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos do DF, assegurando as condições mínimas de funcionamento desses estabelecimentos no que diz respeito à prevenção e redução dos riscos sanitários à saúde.

“Trata-se de um programa fundamental para a garantia de excelência no abrigamento dos idosos do DF. Funciona em parceria com o Ministério Público e poderá servir de exemplo para a estruturação de um Plano Distrital consistente para os idosos do DF”, informa o diretor da Divisa, Manoel Neto.

A defensora pública Paula Regina de Oliveira destacou, durante a sessão, a importância da fiscalização, citando o fechamento de abrigos do DF que não se adequaram às determinações do Estatuto do Idoso. “Dos 24 abrigos que existiam, sobraram nove totalmente regularizados. Sabemos que há outros abrigos clandestinos em funcionamento, mas enfrentamos dificuldades para fiscalizar”.