Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/13 às 18h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Projeto de Valorização do Servidor chega a Taguatinga

COMPARTILHAR

Os servidores da Regional de Saúde de Taguatinga participaram nesta sexta-feira da caravana “Valores para Mobilizar os Servidores” (VAMOS), na portaria central do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A caravana tem como objetivo divulgar os valores que foram escolhidos pelos servidores, em agosto deste ano, como princípios norteadores da assistência à saúde pública no Distrito Federal, completando o tripé (missão, visão e valores) da Gestão Estratégica da SES-DF.

Dentre os 21 valores sugeridos, cinco foram mais votados: Valorização do Servidor, Ética, Compromisso, Respeito e Humanização. Juntos, esses itens representam o percentual de 44,6% de aceitação dos profissionais.

Na campanha, além das orientações do VAMOS, os servidores serão convidados a gravar um depoimento a respeito do seu trabalho na Secretaria, com fez a servidora Lúcia Marçal. “Trabalho no HRT há 30 anos e conheço bem a realidade da nossa regional. Quando me aposentei, sentia saudades dos amigos que fiz e do trabalho que realizava. Fiquei muito feliz em receber o convite para trabalhar, novamente, neste lugar especial”.

Para o diretor da SUPRAC, Rodrigo Rodrigues Miranda, a participação dos servidores na campanha é fundamental para o resgate da cultura de valorização dos profissionais da Rede de Saúde. “A VAMOS tem o intuito de criar um corpo forte de servidores que representam a força de trabalho da saúde. Queremos promover a cultura do bem e das boas práticas, para que o profissional se sinta respeitado e valorizado”.
“Temos mais de 3.300 servidores na nossa Regional. Esperamos que eles participem da caravana e conheçam os valores poderão auxiliar nas atividades profissionais cotidianas. Certamente, será um ganho significativo para todos, pois refletirá diretamente na humanização do atendimento ao paciente”, desta o coordenador-geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.

A caravana ficará em Taguatinga até a próxima segunda-feira, dia 14. Após esse período, seguirá Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria, Gama, São Sebastião, Sobradinho, Paranoá e Planaltina. A expectativa dos organizadores é que até o dia 22 de novembro todas as regionais de saúde tenham recebido a vista do VAMOS.
Histórico da Caravana “VAMOS”

A caravana que é uma iniciativa da Subsecretaria de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle (SUPRAC), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) e Subsecretaria de Gestão de Pessoas em Saúde (SUGEPS/SES-DF) realizou pesquisa de opinião, em agosto, pela internet e presencial, em todas as regionais de saúde.

O servidor escolheu dentre 21 opções os cinco valores que considerava mais importantes para a doação da SES/DF. Além dos valores mais votados pelos profissionais, constavam os seguintes itens: profissionalismo, qualidade, responsabilidade, amor ao trabalho, acolhimento, transparência, gestão participativa, atitude, solidariedade, satisfação, probidade, inovação, parcerias, liderança, confiabilidade e perseverança.

Claudete Nascimento