Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/18 às 16h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Projeto Redes de Inclusão é tema de curso no Hospital de Apoio

COMPARTILHAR

 

O Hospital de Apoio de Brasília (HAB) promoverá, nesta terça-feira (24) e em 4 de maio, o curso de Qualificação de Multiplicadores para o Projeto Redes de Inclusão.

 

A oficina ensina estratégias de estimulação, no ambiente domiciliar e escolar, de crianças com alterações no desenvolvimento, que podem apresentar problemas motores, de linguagem, adaptativos, sociais ou emocionais.

 

O evento terá início às 8h30, no auditório do HAB. É dirigido a gestores e profissionais de saúde, educação e assistência social da Secretaria de Saúde do DF e do Ministério da Saúde.

 

Dessa forma, eles serão replicadores de conhecimento, principalmente para as famílias com crianças nessas condições.

 

Segundo a chefe do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HAB, Renata Ferreira D’Ascenção, os profissionais que receberem a capacitação estarão mais preparados para atender na atenção básica e nas equipes de saúde da família.

 

“Os profissionais de saúde vão formar uma rede de multiplicadores, ensinando aos pais essas técnicas, que podem aplicar em casa, de forma que as crianças se desenvolvam de forma melhor, mais rápida e com expectativa de ter uma melhor qualidade de vida”, informou Ferreira.

 

Confira a programação completa da oficina.

 

ALTERAÇÕES DE DESENVOLVIMENTO – Exemplos típicos são crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, em que, na maioria das vezes, as áreas motoras não estão afetadas, ou crianças com paralisia cerebral com atraso significativo nas áreas motoras e desempenho adequado nas restantes

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde